top of page
Design sem nome.png

Concurso literário do TikTok revela autoras independentes que terão livros publicados oficialmente

  • Foto do escritor: Bianca Fávero
    Bianca Fávero
  • 15 de jan.
  • 2 min de leitura

Iniciativa Livros do Futuro transforma histórias populares na plataforma, em obras lançadas pelas editoras Record, Globo e HarperCollins


Daniella Vinci, Elisa Barbosa e Giulia Cavalcanti
Divulgação/Instagram

Histórias de autoras que conquistaram leitores em vídeos curtos e comentários entusiasmados no BookTok, comunidade literária do TikTok, agora estão prestes a ocupar, oficialmente, espaço nas prateleiras das livrarias. O Livros do Futuro, primeiro concurso literário promovido pela rede social, selecionou três narrativas que serão transformadas em livros por algumas das maiores editoras do país.


Após passar por curadoria editorial, votação popular e avaliação de um júri especializado, Daniella Vinci, Elisa Barbosa e Giulia Cavalcanti se destacaram entre mais de 2,5 mil inscrições com histórias de romance, fantasia e suspense, respectivamente, e terão as obras lançadas pela Record, Globo e HarperCollins. Os conteúdos já estão em processo de edição e devem ser publicados ainda no primeiro semestre de 2026.


Além da publicação, as vencedoras receberão R$ 10 mil em adiantamento de royalties e investimento em ações de divulgação, dentro e fora da plataforma. 


Conheça as obras vencedoras


Romance


Ambientado no universo da dança, Cinco, seis, sete, oito, de Daniella Vinci, acompanha o encontro de dois personagens obrigados a dividir o mesmo espaço em uma academia prestigiada. A obra, nascida durante a pandemia, explora temas como segundas chances, inseguranças e escolhas pessoais.

Fantasia


Victor Veracruz - Advogado de Criaturas e Seres Mágicos, de Elisa Barbosa, narra a história de Victor, um jovem que cresce em uma família de extraordinários sem herdar nenhum talento especial, mas ao retornar à cidade natal após se formar em Direito, se envolve em um universo mágico repleto de mistérios, criaturas e intrigas políticas. Essa é a obra de estreia da autora, que encontrou no concurso a oportunidade de transformar uma ideia adormecida em um projeto concreto. 

Suspense


Em Espectros de um Crime, Giulia Cavalcanti aposta em misturar sobrenatural com investigações criminais. Quando uma série de assassinatos começa a acontecer, Diana Aguilar, uma jovem com habilidades de se comunicar com os mortos, se vê envolvida em um caso que desafia seus limites. Embora este seja o quarto livro escrito pela autora, a obra aguardava, desde 2018, a oportunidade de ser publicada.


Comentários


Logo vertical do Capítulo Z

Contato:
imprensa.capituloZ@gmail.com

Receba nossa Newsletter

Obrigado!

Website criado para TCC de Jornalismo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul, sob orientação de Lilian Crepaldi

© Capítulo Z  | 2025

  • Instagram
  • Spotify
  • Youtube
  • TikTok
bottom of page